Elon Musk compra 3 mansões para que seus 11 filhos vivam com as mães em ‘comunidade’, diz NYT

Após a mudança de suas empresas para o Texas, motivada por disputas judiciais em Delaware, Elon Musk investiu em um complexo residencial de três mansões em Austin, planejado para abrigar seus 11 filhos e as respectivas mães. Segundo o The New York Times, o bilionário deixou seu pequeno espaço de 35 m² próximo aos escritórios da SpaceX em Boca Chica e adquiriu uma mansão principal de 1.300 m², com arquitetura inspirada na Toscana italiana.

Elon Musk entrou na mira do STF após ameaçar reativar contar suspensas judicialmente – Foto: Daniel Oberhaus (2018)/Divulgação/ND
Qual a ideia de Elon Musk?
Nos últimos meses, Musk teria desembolsado cerca de US$ 35 milhões para expandir o complexo, com duas mansões adicionais ao redor da propriedade principal. Uma delas, com seis quartos, foi adquirida para criar um espaço familiar onde seus filhos possam conviver, respeitando a independência de cada mãe. Musk, que acredita na importância de aumentar a taxa de natalidade mundial, afirmou que vê a paternidade como uma missão de impacto global.
Apenas Shivon Zilis, diretora da Neuralink e mãe de três dos filhos mais novos, aceitou a proposta de mudar-se para o novo lar, enquanto Grimes, mãe de outros filhos de Musk, segue em disputa pela guarda dos pequenos e não demonstrou interesse em se juntar ao complexo. Vivian, filha mais velha de Musk, do casamento com sua primeira esposa Justine Musk, também já declarou publicamente que não deseja contato com o pai.
Os vizinhos do novo lar de Musk observam um aumento de segurança na região, indicando sua presença constante. A mudança reflete não só a visão pessoal de Musk sobre a paternidade, mas também a necessidade de maior proteção, especialmente após seu apoio público ao ex-presidente Donald Trump e aos ideais conservadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.