Foram recebidas mais de 300 denúncias, por meio dos canais de atendimento nos primeiros seis meses deste ano. O Núcleo Setorial de Código de Posturas recebeu mais de 300 denúncias e retirou mais de 1700 obstáculos nos primeiros seis meses deste ano.
Agência Belém
Mais de 1.700 obstáculos foram removidos das calçadas de Belém no primeiro semestre de 2023. de acordo com Núcleo Setorial de Código de Posturas (NSCP) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), foram recebidas mais de 300 denúncias, por meio dos canais de atendimento, somente nos primeiros seis meses deste ano.
As ações para manter a cidade limpa e organizada ocorrem todos os dias, de acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves. “Estamos todos os dias nas ruas, mas algumas pessoas vão contra o que realizamos e isso resulta na dificuldade de ordenamento da cidade, chegamos até elas para explicar a necessidade de não trazer problemas visuais. Uma parte da população ajuda, outra não entende”, diz o diretor do NSCP, Jacintho Campina.
Denúncias e retiradas
As denúncias mais comuns feitas ao Núcleo são de impedimentos físicos fixos e móveis, como placas, escadas e faixas. “Esse tipo de material, seja fixo ou móvel, acaba causando obstruções e até o impedimento nos calçamentos da cidade”, informou o diretor do Núcleo.
Além das denúncias, o NSCP fornece orientação gratuita à população quanto ao calçamento público. Essa orientação e fiscalização são feitas diretamente em obras das calçadas ou mesmo quando solicitadas à secretaria.
O número expressivo de elementos retirados nas ações ultrapassou a marca de 1.700, sendo os itens de poluição visual os mais recorrentes, como faixas, windbanners e cavaletes. Os bairros com maior incidência de irregularidades são Guamá, Jurunas, Pedreira, Sacramenta e Telégrafo.
“Os dados do primeiro semestre refletem uma parcela das denúncias e retiradas que o Núcleo recebe e realiza. Só nestes seis primeiros meses, nós recebemos mais de 300 denúncias por meio dos canais oficiais de atendimento, principalmente pelo WhatsApp”, informou Jacintho Campina.
Canais de atendimento
A população pode entrar em contato com o NSCP por meio do WhatsApp pelo (91) 98418-3491, pelo telefone fixo (091) 3251-4468, pelo e-mail [email protected] ou comparecendo presencialmente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, na Seurb, localizada na Av. Governador José Malcher, nº 1.622.
Em Belém, mais de 1.700 obstáculos são retirados de calçadas de em 2023
Adicionar aos favoritos o Link permanente.