Veranistas e moradores têm transporte gratuito em Salinópolis, no Pará; confira trajeto


Ônibus vão circular inicialmente das 9h às 19h durante julho,saindo da praça do Bosquinho, no Maçarico, até a rampa da praia do Atalaia. Ônibus gratuito em ponto próximo à praia do Maçarico.
Asdecom / Detran
Moradores e veranistas que vão curtir o mês de julho em Salinópolis contam com uma linha de ônibus totalmente gratuita.
No último sábado (1º), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou o projeto Praia à Praia, que consiste na disponibilidade de transporte gratuito para que os frequentadores da cidade possam se deslocar entre o Maçarico e o Atalaia.
“O lançamento da linha de ônibus gratuita em Salinas faz parte da estratégia da Operação Verão do Detran, que tem como foco principal a prevenção de acidentes em todo o estado com a realização de ações de fiscalização e educação. O ônibus é uma opção de deslocamento rápido e seguro para quem quer beber e não pode dirigir”, pontuou
O diretor técnico-operacional do órgão, Bento Gouveia, explicou que neste primeiro fim de semana de julho os ônibus estão circulando em caráter experimental no sentido de avaliar possíveis ajustes operacionais no decorrer da semana.
Dentro do coletivo, não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas e comidas. Além disso, segundo o Detran, a lotação de cada ônibus obedecerá o limite de lugares.
A frota é composta por cinco ônibus com ar condicionado, televisão e poltronas aos passageiros que irão frequentar as praias mais movimentadas do município.
Os ônibus vão circular inicialmente das 9h às 19h, saindo da praça do Bosquinho, no Maçarico, até a rampa da praia do Atalaia. Ao todo, são cinco pontos fixos de parada para entrada e saída de passageiros. Confira:
1ª parada – Bosquinho (entrada da orla do Maçarico)
2ª parada – Praia da Corvina
3ª parada – Terminal Rodoviário (Travessa Nazaré, esquina com a Av. Miguel Santa Brígida)
4ª parada – Resort (PA-444)
5ª parada – Rampa da Praia do Atalaia
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.