Drogas avaliadas em quase R$ 400 mil são encontradas por cão farejador e policiais em barco no Pará

Entorpecente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Policia Fluvial (DPFLU), em Belém, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). Drogas foram encontradas por cão farejador e policiais.
Divulgação
Uma equipe de policiais e um cão farejador da base fluvial “Antônio Lemos” encontraram 13 tabletes de skunk, avaliados em cerca de R$390 mil reais, no porão da embarcação “Amazon Star”, na baía do Marapatá, próximo ao município de Abaetetuba, no nordeste do Pará, no sábado (1º). Ninguém foi preso.
A apreensão e o valor foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). Segundo órgão, a ação ocorreu no âmbito da operação “Verão 2023”, após denúncia anônima recebida pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Policia do Interior, que trocou as informações com a equipe policial do Batalhão de Ação com cães (BAC) que estava na embarcação.
De acordo com a Segup, os policiais e o cão farejador iniciaram as buscas, onde encontraram o entorpecente armazenado no porão do navio, sendo despachado como uma encomenda ainda em Manaus, de onde o barco partiu em direção ao destino final: Belém.
O material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Policia Fluvial (DPFLU) em Belém, onde foi instaurado um inquérito para investigar e identificar o responsável pelo envio do entorpecente, conforme pontuou a Segup.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.