O evento é gratuito e aberto para o público. Serão cedidos vários telescópios e uma equipe de monitores para a realização da atividade. Superlua
José Gilton
Nesta segunda-feira (3), ocorre a primeira superlua do ano. Em Belém, o fenômeno pode ser acompanhado na Orla da Universidade Federal do Pará (UFPA), em frente ao espaço Mirante do Rio, a partir de 19h. O evento é gratuito e aberto para o público. Serão cedidos vários telescópios e uma equipe de monitores para a realização da atividade.
Para olhar a Superlua, é só procurar a direção leste, o oposto de onde o sol se põe, longe da poluição luminosa e com vista desobstruída. A agência Espacial Norte-Americana, a Nasa, diz que o espetáculo é chamado de a Superlua dos Cervos, já que coincide com o nascimento dos novos chifres dos cervos machos, que passam a emergir nas testas dos animais no início do verão do Hemisfério Norte.
Além da Superlua de hoje, outras quatro estão programadas para 2023 e prometem muita beleza para quem aprecia a natureza e os mistérios do universo. ,
Serviço:
Observação da Superlua nesta segunda-feira, 3, na Orla da UFPA – Em frente ao Mirante do Rio, a partir de 19h. O evento é gratuito e aberto para o público. Serão cedidos vários telescópios e uma equipe de monitores para a realização da atividade.
UFPA faz sessão para observação da Superlua nesta segunda-feira, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.