Indígenas e quilombolas podem participar de nova oferta de vagas da UFPA; saiba como participar


No total, serão 202 vagas distribuídas em 10 campi do Pará. ndígenas e quilombolas podem participar de nova reoferta de vagas da UFPA
g1 Pará
A Universidade Federal do Pará (UFPA) dará início, na tarde desta terça-feira (4), a mais uma reoferta de vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas.
Os candidatos interessados terão um prazo de 72 horas, iniciando a partir das 16h desta terça (4) até 7 de julho, para aderir a essa nova oferta de cursos.
Serão disponibilizadas um total de 202 vagas, distribuídas em 10 campi, destinadas tanto a candidatos indígenas quanto quilombolas. A adesão estará disponível na página do PSE Indígenas e Quilombolas (PSE I/Q 2023), mediante login e senha do candidato.
As vagas desta terceira reoferta são de caráter mútuo, ou seja, podem ser preenchidas por estudantes de ambos os grupos, indígenas e quilombolas que tenham sido aprovados, mas não classificados nos cursos inicialmente escolhidos.
A universidade destaca que o PSE Indígenas e Quilombolas é uma das políticas de ações afirmativas, com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior para jovens provenientes de povos e comunidades tradicionais.
As vagas oferecidas têm como foco candidatos que ainda não tenham ingressado em um curso superior e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Segundo a instituição, a ideia com essa nova possibilidade é otimizar o preenchimento total das vagas oferecidas, garantindo que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.
As regras e prazos para a adoção da reoferta estão disponíveis no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA).
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.