O príncipe herdeiro da família imperial brasileira, Dom Antônio de Orleans e Bragança, morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos. Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e deixa esposa, três filhos e dois netos.
Dom Antônio de Orleans e Bragança morreu aos 74 anos, no Rio de Janeiro – Foto: YouTube/Reprodução/ND
Dom Antônio era o sucessor de Dom Bertrand, chefe atual da Casa Imperial. Agora, a linha de sucessão na família imperial brasileira passa para Dom Rafael, de 38 anos.
Quem era Dom Antônio de Orleans e Bragança, o príncipe herdeiro da família imperial do Brasil
Formado em engenharia civil, Dom Antônio trabalhou em empresas multinacionais do setor e estava aposentado. Ele também se dedicava à pintura em aquarela, tendo exposto algumas de suas obras.
Dom Antônio estava internado desde julho na Casa de Saúde São José – Foto: Pró-Monarquia/Reprodução/ND
Defensor da restauração da monarquia no Brasil, ele costumava viajar pelo país para participar dos “Encontros Monárquicos”. Dom Antônio costumava realizar palestras sobre o tema nesses encontros.
O príncipe herdeiro da família imperial brasileira era irmão de Dom Bertrand e de Dom Luiz, falecido em 2022. Os três são bisnetos da Princesa Isabel e tataranetos de Dom Pedro II.
O príncipe herdeiro da família imperial brasileira estava internado devido a complicações respiratórias – Foto: Divulgação/Casa Imperial/ND
“Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antônio de Orleans e Bragança”, anunciou a Casa Imperial em publicação no X (antigo Twitter).
Dom Antônio estava internado devido a complicações respiratórias. A Casa de Saúde São José confirmou o falecimento, causado por doença pulmonar obstrutiva.