O Criciúma aumentou o jejum sem vencer na Série A para quatro partidas ao ser derrotado pelo Cruzeiro na noite deste sábado por 2 a 1. O Tigre até pressionou o Cabuloso em busca do empate e exigiu boas defesas de Cássio, mas não conseguiu igualar o placar.
Criciúma foi derrotado pelo Cruzeiro na noite deste sábado no Mineirão – Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C
O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro, com a equipe mineira abrindo o placar logo aos nove minutos com Kaio Jorge. Após o gol, o Criciúma seguiu sendo pressionado e os mandantes acertaram a trave do goleiro Alisson em duas oportunidades.
Na segunda etapa, o equilíbrio tomou conta do jogo. Gabriel Veron ampliou o placar aos 25 minutos, porém após isso o Criciuma teve ao mínimo três chances claras até o gol de Allano aos 37 minutos.
Tigre até tentou, mas não conseguiu empatar o jogo – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Com o desconto no placar, o Tigre se lançou mais ainda ao ataque e exigiu boas defesas de Cássio, que impediu o empate da equipe catarinense no fim do jogo.
Com a derrota, o Criciúma chega ao quarto jogo seguido sem vitória na Série A e agora muda o foco para o duelo direto na briga pela permanência, diante do Vitória, na quarta-feira (20) às 16h30 no Heriberto Hulse.
FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2×1 CRICIÚMA – 33ª RODADA SÉRIE A 2024
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Silva (Zé Ivaldo), Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho (Marquinhos Gabriel), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Ronald); Barreto (Fellipe Mateus), Newton, Marcelo Hermes e Matheusinho (Pedro Rocha); Allano e Arthur Caíke (Bolasie). Técnico: Cláudio Tencati
GOLS: Kaio Jorge (CRU/ 9’ 1°T) e Gabriel Veron (CRU/ 25’ 2°T); Allano (CRI/ 37’ 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Lucas Silva, Kaio Jorge e Matheus Pereira (CRU); Rodrigo, Arthur Caíke, Wilker Ángel e Miguel Trauco (CRI)
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Carlos Henrique Lima Filho. No VAR, Paulo Renato da Silva Coelho.
ESTÁDIO: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)