Dois homens e uma mulher foram presos em Joinville e Anápolis por suspeita de planejar roubos, tráfico de drogas e extorsão a empresários na região de Castanhal, no nordeste do Pará. Dois homens e uma mulher foram presos por suspeita de planejar roubos, tráfico de drogas e extorsão a empresários na região de Castanhal, no nordeste do Pará
Polícia Civil Pará
Dois homens suspeitos de serem chefes de uma organização criminosa de Castanhal, no nordeste do Pará, foram presos em Joinville, norte de Santa Catarina, e em Anápolis, em Goiás. Um mulher, que seria integrante do grupo, também foi detida.
As três pessoas foram presas preventivamente por suspeita de planejar roubos, tráfico de drogas e extorsão a empresários. As prisões foram divulgadas na quinta-feira (6) pela Polícia Civil do Pará.
Mesmo estando distantes de Castanhal, os presos articulavam os crimes, segundo o delegado Lucas Sadigursky, que participou da operação “Turrim”, para cumprir os mandados contra os suspeitos.
“Essa facção criminosa coagia comerciantes de Castanhal a realizar pagamentos mensais em dinheiro, sob ameaça de se tornarem vítimas de crimes patrimoniais”, informou o delegado.
A polícia orienta que empresários e comerciantes sempre registrem boletim de ocorrência em situações semelhantes a esses crimes.
Não foram revelados detalhes sobre os locais onde foram presos, há quanto tempo estariam nos estados e como será a transferência ao Pará.
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Chefes de facção criminosa que extorquia empresários no PA são presos em SC e GO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.