Caso ocorreu na noite de sexta-feira (5) durante tumulto envolvendo prisão de suspeito de tráfico de drogas no bairro da Cremação. Testemunhas afirmam que policial levou projétil para ocultar o fato. Moradores do bairro da Cremação, em Belém, dizem que cachorro foi morto por PM
Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cachorro morto a tiros durante a abordagem de policiais militares a um suspeito de tráfico de drogas, no bairro da Cremação, em Belém. O caso ocorreu por volta de 22h30 de sexta-feira (5).
Testemunhas disseram que durante o tumulto, o cão avançou em um sargento da Polícia Militar e o animal recebeu vários chutes e em seguida, o policial sacou a arma e disparou em direção ao cachorro. A população manifestou revolta e os PMs teriam chamado reforço.
De acordo com moradores que presenciaram a cena, os policiais ainda retornaram ao local para retirar o projétil disparado contra o animal.
“Lamentável ver que ‘seres humanos’ possam cometer tamanha atrocidade com um animal. O sargento procurou o projétil deflagrado e levou para tentar ocultar o fato”, escreveu uma testemunha.
O cachorro teria avançado no policial durante abordagem a um suspeito que estava com cinco pedras de substância análoga a oxi e uma porção de substância análoga à cocaína, segundo a Polícia Civil.
“Ele teria tentado fugir quando o cachorro avançou no policial militar, que ficou ferido. Durante a ação, o animal também se feriu e não resistiu”, informou a Polícia Civil, que não detalhou de que forma foi feito o ferimento no animal. A PC informou ainda que o policial foi encaminhado para uma unidade de saúde para receber o atendimento necessário.
Sobre a forma como o animal foi ferido e a respeito do projétil ter sido levado pelos policiais, nenhuma das policias se manifestou.
O caso foi registrado na Seccional Urbana de São Brás, onde o homem suspeito de tráfico foi apresentado.
Assista a outras notícias do Pará:
Cachorro é morto durante ação da PM contra suspeito de tráfico de drogas e revolta moradores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.