Filhos de delegada mortos pelo pai são velados no Pará: ‘tragédia familiar irreparável’, diz prefeitura de Cametá


Após atirar nos filhos, marido da delegada atirou contra si e vizinhos chamaram polícia. Vítimas tinham 9 e 13 anos e equipe da Polícia Civil foi para cidade dar apoio à delegada. Filhos de delegada foram mortos pelo pai em Cametá, no Pará
TV Liberal/Reprodução
Os corpos dos dois irmãos de 9 e 13 anos assassinados pelo próprio pai em Cametá, no nordeste do Pará, foram liberados para a família e são velados na tarde desta terça-feira (11). Após o crime, autoridades se manifestaram e prestaram solidariedade à mãe das crianças, que é delegada na cidade.
Uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao local ainda na segunda-feira (10) para dar apoio à agente estadual.
Os irmãos estavam dentro da própria casa quando foram mortos na tarde de segunda. Após atirar nos filhos, o homem atirou contra si mesmo. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu.
A mãe dos menores tinha saído quando tudo aconteceu e foram vizinhos que chamaram a polícia após ouvir os tiros, como mostrou o Jornal Liberal 1ª Edição desta terça – veja no vídeo abaixo.
Marido de delegada mata os próprios filhos a tiros em Cametá, no Pará
A delegada é titular na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam). O suspeito, pai das crianças, era marido da delegada e eles estavam em processo de separação.

Solidariedade
O crime chocou a cidade. Em nota, a Prefeitura Municipal de Cametá, se solidarizou com a Delegada “que sofreu uma tragédia familiar irreparável que ceifou a vida de seus dois filhos”.
“Em nome de toda a sociedade cametaense, lamentamos profundamente o ocorrido e suplicamos a Deus que tragédias como esta não volte a acontecer em nosso município”, afirma a nota.
A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, se manifestou nas redes sociais sobre o caso: “Minha solidariedade à delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Cametá pela perda de seus filhos. Que Deus lhe dê força para enfrentar essa dor imensurável”.
A Polícia Civil também amentou o ocorrido e disse que “se solidariza com familiares e amigos das vítimas” e que ela “recebe assistência por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS)”.
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:
Leia outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.