Cerca de 50 kg de carne imprópria para consumo é apreendida após denúncia de consumidor, no Pará

De acordo com o Procon, o produto foi apreendido imediatamente para ser descartado no aterro sanitário de Altamira. Procon apreende cerca de 50 quilos de carne imprópria para consumo em Altamira
Após a denúncia de um consumidor, cerca de 50 kg de carne imprópria para consumo foram apreendidas em um estabelecimento em Altamira, no sudoeste do Pará, na terça-feira (11).
A denúncia foi feita à Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O denunciante comunicou que havia comprado carne moída estragada em um supermercado da cidade.
O órgão acionou a Secretaria Municipal de Agricultura e a Vigilância Sanitária para acompanhar a fiscalização. No local, foram encontrados 50 kg do produto estava em processo de apodrecimento, dentro de uma câmara fria.
De acordo com o Procon, o produto foi apreendido imediatamente para ser descartado no aterro sanitário de Altamira.
Além disso, o órgão aplicou um termo de infração, e o fornecedor da carne apreendida terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito, que será analisada pela assessoria jurídica do Procon com o auxílio de um médico veterinário.
Após este período, o responsável pelo estabelecimento onde houve a apreensão poderá ser multado por exposição do produto impróprio ao consumo, segundo o órgão.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.