Apesar do flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, autor dos disparos foi liberado pela justiça e responderá ao processo em liberdade. Festa infantil quase acaba em tragédia em Capanema
Durante a comemoração do aniversário de um ano da filha do autônomo, Matheus Lima, em Capanema, no nordeste do Pará, um vizinho do espaço onde ocorreu o evento ameaçou e efetuou disparos contra os convidados. A Polícia Militar informou que o homem se sentiu incomodado com os gritos das crianças. Ele foi preso e autuado em flagrante, mas foi liberado pela justiça e responderá ao processo em liberdade.
Havia cerca de 60 pessoas no espaço particular que promovia a festa na área central da cidade.
De acordo com testemunhas, que não quiseram gravar entrevista por medo de represálias, Manoel Nascimento de Souza Gomes mora ao lado do estabelecimento. Ele foi até o local com uma pistola na mão e uma lata de cerveja na outra. Ele ameaçou as pessoas que estavam na festa e em seguida disparou duas vezes contra os convidados.
“Era para ser um momento bom, para ficar na memória e acabou sendo uma tragédia. E se pega em alguém? E se alguém infarta? E se atinge uma criança?”, questiona o pai da aniversariante.
A pistola utilizada pelo autor dos disparos foi entregue pelo advogado dele aos policiais militares.
O atirador foi à delegacia e lá ainda tentou agredir uma pessoa que estava filmando a chegada dele. Manoel Nascimento de Souza Gomes ficou preso por menos de cinco horas e foi solto.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, mas após audiência de custódia realizada pela justiça, ele foi liberado e irá responder em liberdade.
Assista a outras notícias do Pará:
Homem é preso em flagrante após disparar contra convidados em festa infantil no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.