Verão amazônico: Empreendedora paraense investe em biquínis com frases regionais: ‘égua e moleca doida são os mais vendidos’, diz


Empreendimento surgiu há 10 anos como uma renda extra e hoje faz sucesso entre paraenses e turistas. Empreendedora paraense investe em biquínis com frases regionais; ‘égua e moleca doida são os mais vendidos’ afirma
Reprodução/Redes Sociais
Época de verão é sempre um momento muito aguardado para quem mora no norte do Brasil, pois diferente de outras regiões, no Pará as altas temperaturas predominam em julho. As chuvas seguem pela tarde, mas ainda assim o sol consegue se destacar e abrir margem para os turistas e nortistas visitarem os rios e marés do estado.
E foi partindo dessas referências que uma empreendedora paraense resolveu investir em uma marca de biquínis que traz regionalidade, expressões locais e praias que são únicas do estado. Destacando frases como “Égua”, gíria bastante usada no Pará, e “Moca” que remete à praia de Mosqueiro, ilha que é um distrito de Belém
Grace Lopes iniciou a BGL Beach há 10 anos e tudo surgiu a partir da necessidade de uma renda extra. Ela conta que na época havia saído do emprego e precisava economizar, mas ainda assim queria viajar, então resolveu criar os próprios trajes de banho.
A primeira estampa foi o “Égua”, um modelo criado pra si, mas que logo se tornou um sucesso, pois diversas pessoas a procuraram na internet perguntando onde ela havia comprado as peças.
Empreendedora paraense investe em biquínis com frases regionais
Reprodução/Redes Sociais
E foi naquele momento que a paraense viu a oportunidade de começar a empreender. Iniciou desenhando as peças com gírias tradicionais no estado e hoje também já produz com nomes de outros locais com praias, como Cotijuba, Marajó e Algodoal.
“O mais legal é ver todo mundo querendo usar, mostrar que é paraense. Acham a ideia super legal. E até me dão ideias para novas estampas. Eu amo!”, descreve a fundadora da marca.
O estilo tem feito tanto sucesso que turistas que vêm ao estado visitar se encantam com as frases diferentes e os próprios paraenses costumam levar para presentear amigas de fora do estado e do país. Entre os mais vendidos estão o modelo com as frases “Moleca Doida” e “Égua do Calor”.
Empreendedora paraense investe em biquínis com frases regionais
Reprodução/Redes Sociais
Além das estampas únicas, a marca se preocupa em produzir um produto que seja para corpos reais, fora dos padrões e que combinem com a estética paraense. Entre as preocupações da empreendedora está o consumo do próprio açaí que, segundo ela, deixa as mulheres com a barriguinha mais elevada.
“Como somos criadas com açaí e farinha, sempre procuro atender o que elas [clientes] me pedem. Corpos reais é o meu nicho. Fico super feliz e empolgada de fazer parte desse processo e quero encorajar muitos mais mulheres a se amarem usando moda praia”, afirmou a paraense.
A marca trabalha com a proposta de slow fashion, baseada na produção de pequenas coleções, que consideram a valorização da mão de obra, preços justos, durabilidade do biquíni e uma preocupação com o meio ambiente e descarte de resíduos e tecidos em sua produção.
Empreendedora paraense investe em biquínis com frases regionais
Reprodução/Redes Sociais
A paraense destaca que seu empreendimento surgiu para quebrar tabus através da criatividade, exclusividade e alegria. Atualmente, as peças são encontradas apenas em um espaço colaborativo no centro de Belém, mas também podem ser compradas online direto nas redes sociais da marca.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.