No lugar de Sabino, Hélio Leite assume vaga na Câmara; Victor Dias é nomeado secretário de tecnologia do Pará


Anúncios foram feitos nesta quarta-feira (19), pelo governador do Pará, Helder Barbalho, nas redes sociais. Celso Sabino, Hélio Leite e Victor Dias, todos do União Brasil.
Reprodução / Redes sociais
Com Celso Sabino (União) como novo ministro do Turismo, o então secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet), Hélio Leite (União), assumirá a vaga de Sabino na Câmara dos deputados. Com isso, o deputado estadual Victor Dias (União) foi nomeado como novo secretário da Sectet.
O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pelas próprias redes sociais nesta quarta-feira (19).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Helder Barbalho anúncia mudanças políticas em rede social, nesta quarta (19).
Reprodução
Na publicação, Helder diz: “Convidei o deputado estadual Victor Dias, que deverá assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica. Agradeço o trabalho feito pelo secretário Hélio Leite, que deve ocupar uma vaga da bancada paraense na Câmara, como deputado federal. Desejo sucesso, e ‘bora’ trabalhar”.
Nomeado na última sexta-feira (14) ministro do Turismo, o deputado Celso Sabino começou a despachar como titular da pasta na segunda (17).
Aliado de Bolsonaro e próximo a Lira: quem é Celso Sabino, novo ministro do Turismo
Apesar de a nomeação já ter sido oficializada, Sabino ainda aguarda um evento para tomar posse no comando do ministério.
A cerimônia só deve acontecer em agosto, quando termina o recesso parlamentar no Congresso – a ideia é garantir “casa cheia” no evento em Brasília.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.