Justiça do Pará manda soltar homem conhecido como ‘maníaco da Ceasa’

Condenado a 104 anos de prisão em 2008, André Barbosa foi solto no dia 17 de junho. Justiça do Pará determinou a progressão para o regime aberto de André Barbosa, homem conhecido como ‘Maníaco da Ceasa’. Condenado a 104 anos de prisão em 2008, André Barbosa foi solto no dia 17 de junho.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que recebeu a decisão da Justiça e deu cumprimento à determinação judicial.
Segundo a Seap, André Barbosa estava na unidade prisional Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) e foi transferido para Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME), para cumprimento do regime aberto.
O crime
André foi condenado por matar três meninos nas proximidades da Ceasa, a central de abastecimento de Belém, entre 2006 e 2007.
À época, a Justiça considerou o réu culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação e vilipêndio de cadáver, além de atentado violento ao pudor.
Durante o julgamento, a promotora de Justiça Rosana Cordovil, da acusação, disse que não havia dúvidas sobre a autoria dos crimes. Exames comprovariam que Barbosa possui uma “leve psicopatia que não afeta o usufruto de suas faculdades mentais, mas atesta periculosidade e reincidência elevadas”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.