Cássio dos Santos Almeida assassinou, com ao menos quatro tiros, um homem em Marituba, em dezembro de 2017. O Tribunal do Júri da 4ª Vara de Belém condenou nesta segunda-feira (8) Cássio dos Santos Almeida a 14 anos de prisão em regime inicial fechado. Cássio assassinou, com ao menos quatro tiros, um homem em um terreno baldio em Marituba, em dezembro de 2017.
Dois dias antes do crime, Cássio e outros criminosos assaltaram uma casa lotérica e foram perseguidos por policiais. Durante a fuga, parte do dinheiro foi jogado em um terreno baldio, próximo à casa da vítima, identificada como Rodrigo dos Santos Passos.
Rodrigo Passos achou o dinheiro e contou a informação para um vizinho, chamado apenas de Marcelo. Segundo documentos do processo, a vítima marcou um encontro com Cássio Almeida para devolver o dinheiro.
Ainda de acordo com os documentos, Cássio disse que o dinheiro devolvido era menor do que o que foi roubado. No Boletim de Ocorrên consta que o valor foi de 29.355 mil.
Na madrugada do dia 8 de dezembro de 2017, a vítima foi forçada a entrar no carro do acusado. O morador foi executado no mesmo terreno onde encontrou a mochila com o dinheiro.
Os jurados votaram de acordo com a tese da acusação e condenaram o réu a 14 anos de prisão. Cássio dos Santos Almeida atualmente está preso e não compareceu ao júri por está se tratando de tuberculose.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Justiça condena homem a 14 anos de prisão acusado de matar vítima em terreno baldio na Grande Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.