Alunos fecham avenida em Belém em protesto por melhorias em escola


Estudantes do colégio estadual Pedro Amazonas Pedroso reclamam de problemas na estrutura e falta de disciplinas. SEDUC diz que ‘escola está em processo de reconstrução’. Alunos fecham avenida Almirante Barroso em protesto em Belém
Reprodução
Estudantes da escola estadual de ensino fundamental e médio Pedro Amazonas Pedroso protestaram na manhã desta terça-feira (9) na Avenida Almirante Barroso em Belém pedindo melhores condições da unidade de ensino.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o protesto interditou a avenida Almirante Barroso “‘no trecho entre as avenidas Júlio César e Tavares Bastos, sentido São Brás/Entroncamento”. Agentes de trânsito orientaram motoristas no local.
Com faixas e cartazes, os estudantes fecharam a avenida denunciando falta de disciplinas na escola, além de problema na estrutura do colégio.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) informou “que a escola está em processo de reconstrução e que enviou uma equipe técnica da Secretaria para ouvir as novas demandas dos estudantes”. Não foi informado prazo para que as melhorias na unidade sejam feitas.
Polícia acompanhou protesto de alunos na Av. Almirante Barroso em Belém
Reprodução
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará
Confira mais notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.