Com a ativação, o semáforo e a faixa de pedestres que existiam no km 6 serão extintos. Segunda passarela do projeto BRT Metropolitano, na Grande Belém, é liberada
Divulgação
A passarela nº 9, localizada no km 6 da BR-316, que faz parte do projeto BRT Metropolitano no Pará foi liberada na manhã deste sábado (29). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. É a segunda passarela entregue de um total de 13 previstas no projeto. A primeira passou a operar no dia 3 de junho, no km 4.
Com a ativação, o semáforo e a faixa de pedestres que existiam no trecho serão extintos. Pedestres, ciclistas e cadeirantes devem acessar as rampas de acesso da nova passarela.
“Até janeiro de 2024 vamos entregar as demais estruturas à população”, disse o diretor geral do NGTM, o engenheiro Eduardo Ribeiro.
O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano pretende implantar 13 passarelas ao longo dos primeiros 10 quilômetros de rodovia (trecho gerenciado pelo Estado), que vai desde o Entroncamento até Marituba.
Com 52 metros de extensão e uma distância de 600 a 700 metros entre elas, as passarelas terão uma estrutura metálica e piso em “steel deck”, uma laje mista de forma metálica com concreto armado.
As passarelas contarão com escadas para pedestres e também com três rampas de acesso, sendo duas delas instaladas nas laterais da pista, e uma terceira conectada às estações de passageiros, no corredor central do BRT.
Assista a outras notícias do Pará:
Segunda passarela do BRT Metropolitano é liberada na BR-316
Adicionar aos favoritos o Link permanente.