Quaisquer dívidas podem ser negociadas ou renegociadas, desde que o consumidor apresente os documentos pessoais. Mutirão Renegocia no Pará.
NCS/Seju
Iniciou nesta terça-feira (1º), em Belém, o “Mutirão Renegocia!”, para negociação e renegociação de débitos atrasados. A expectativa do Procon é atender cerca de mil pessoas até o próximo dia 31 de agosto.
De acordo com a diretora do Procon-PA, Gareza Moraes, quaisquer dívidas podem ser negociadas ou renegociadas, desde que o consumidor apresente os documentos pessoais e os que comprovem a dívida, a qual deve estar no nome da pessoa endividada.
Para ser atendido, o consumidor deve se dirigir a um dos polos do Procon-PA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Sede do Procon, na travessa Municipalidade, 1636, esquina com a Soares Carneiro, no Umarizal;
Estação Cidadania do shopping da travessa Padre Eutíquio;
Estação Cidadania do shopping da avenida Centenário;
Usinas da Paz do Icuí-Guajará e Cabanagem.
Na sede estão sendo distribuídas senhas de atendimento a partir das 8h. Às sextas-feiras, normalmente, são agendados os retornos dos consumidores.
O mutirão só não ocorrerá entre os dias 16 e 18, em função de um curso de capacitação do qual os servidores do Procon-PA devem participar.
A iniciativa, realizada no Pará pelo Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, é coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, em parceria com os Procons estaduais e municipais.
Em Altamira
No sudoeste do estado, serão duas semanas para que os consumidores que têm pendências financeiras possam se regularizar e sair da lista de negativados.
O programa tem a finalidade de evitar o superendividamento das famílias e proporcionar ao consumidor uma negociação das pendências financeiras mais acessível com descontos em juros de até 100% e ainda parcelamento da dívida.
Por dia, a equipe do Procon Altamira deve fazer, em média, 100 atendimentos para a renegociação de dívidas com agências bancárias, operadoras de cartão de crédito, telefonia e até impostos municipais.
Também haverá um atendimento específico para os consumidores que quiserem fazer um acordo com a concessionária de energia.
O mutirão ocorre das 8h às 14 horas, no Procon localizado na travessa Deoclides de Almeida, número 300, no ginásio poliesportivo do bairro Brasília.
Os consumidores interessados poderão procurar o Procon com a documentação pessoal: RG e CPF, comprovante de residência e ainda os contratos referentes às dívidas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
‘Mutirão Renegocia’: iniciativa estima atender pelo menos mil pessoas em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.