Mestre cervejeiro morre após grave acidente na BR-282 em SC

O mestre cervejeiro Mateus Moura Roberto, de 28 anos, morreu vítima de um grave acidente de trânsito registrado por volta da 1h da madrugada do último domingo (1º), na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

O mestre cervejeiro Mateus Moreira Roberto, de 28 anos, morreu após um grave acidente de trânsito na madrugada do domingo (1°). – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND
A moto que Mateus conduzia, uma Honda/CG 125, foi atingida na traseira por uma Renault/Duster, com placas de Faxinal dos Guedes.
Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima apresentava traumatismo craniano e já estava morto quando a equipe chegou ao local.
 
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista da Duster, um homem de 33 anos, não teve ferimentos. Ainda não é possível afirmar sob que condições a motocicleta foi atingida, conforme informou a polícia.
Despedida do mestre cervejeiro
Segundo informações divulgadas pela funerária Xanxerê, o velório do mestre cervejeiro aconteceu na Igreja Remanescente em Cristo, no bairro dos Esportes. Já o sepultamento foi realizado às 10h desta segunda-feira (2) no Cemitério de Xanxerê. Mateus deixa esposa e uma filha.
Mateus era mestre cervejeiro em uma cervejaria de Xanxerê. – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND
A Dust Cervejaria, onde o mestre cervejeiro trabalhava, lamentou a morte trágica do colaborador. Segundo nota de pesar publicada pela empresa, Mateus foi uma figura fundamental na equipe, dedicando sua paixão e talento à arte da cervejaria.
“Seu comprometimento e criatividade deixaram uma marca permanente em cada receita que criamos, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.[…] Mateus, jamais serás esquecido”, diz a nota.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.