Homem é preso após manter a própria família refém e fazer ‘live’ com fuzil nas redes sociais no Pará

Caso ocorreu em Castanhal após a polícia ir cumprir mandado contra suspeito de integrar grupo de criminosos que comandavam tráfico de drogas em Tailândia, no interior do Pará. Homem faz refém a própria família, publica live com fuzil nas redes sociais e depois é preso, em Castanhal
Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi preso após manter a própria família refém. Ele estava armado com fuzil e chegou a fazer vídeo ao vivo nas redes sociais mostrando que havia sido cercado pela polícia, no bairro da Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do Pará. O caso foi na quinta-feira (3) e ninguém ficou ferido.
A polícia civil chegou ao local com um mandado de prisão contra o homem que é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e de ser líder de uma facção criminosa na região de Tailândia, nordeste do estado. Os agentes foram recebidos com tiros e a partir daí se iniciou o confronto e a negociação.
O homem estava armado com um fuzil e trancou a esposa, junto aos dois filhos pequenos dentro da residência, localizada no Conjunto Rouxinol, dando início a um impasse que se estendeu por volta de quatro horas.
Criminoso faz família refém e troca tiros com a polícia em Castanhal
O suspeito declarou que estava disposto a resistir, caso a polícia tentasse entrar no local. Ele fez várias exigências aos policiais, incluindo advogado e um colete a prova de balas.
Depois de quatro horas de negociação, ele se entregou e deixou ainda o fuzil utilizado para intimidar as vítimas e os policiais, jogado no telhado da residência onde se escondia. No local, foram encontrados munições, um revolver calibre 38 e carregadores.
O homem deve responder por cárcere privado, porte ilegal de arma de uso restrito, resistência a prisão, tráfico de drogas e associação ao comércio de entorpecentes.
As investigações da polícia continuam, afim de identificar novos suspeitos do grupo criminoso. O material coletado na casa foi levado a delegacia e o homem segue a disposição da justiça.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.