Tem mais de 50 anos? Saiba como desinflamar em apenas 7 dias

Aos 50 anos, o corpo começa a mostrar sinais de envelhecimento e inflamação crônica, o que acaba impactando a qualidade de vida. Porém, com estratégias eficazes e alimentos naturais anti-inflamatórios, é possível reverter essa situação e desinflamar em 7 dias.
Descubra como desinflamar rapidamente após os 50 anos – Foto: jcomp/ND
Em vídeo, a nutricionista clínica funcional e fitoterapeuta Gisela Savioli ressalta que realmente pode ser difícil de iniciar mudanças na alimentação, mas revela que “cada escolha que você faz e coloca no seu prato é um tijolinho que você coloca na construção da sua parede da saúde plena”.
Para dar o primeiro passo, Savioli recomenda um plano de sete dias focado em alimentos naturais que ajudam a desinflamar o corpo e que, consequentemente, melhoram a qualidade de vida de maneira simples.

Veja a energia voltar para o seu corpo com as dicas de uma especialista – Foto: rawpixel.com / Teddy/ND
“A alimentação funcional é deliciosa e proporciona a sua saúde cada dia melhor a cada garfada. E o melhor de tudo você pode começar agora com ingredientes simples que talvez você até já tenha na sua cozinha”, diz a especialista.
Confira o plano alimentar para mulheres acima de 50 anos que desejam desinflamar o corpo:

Café da Manhã: para a especialista o café da manhã é muito importante e não deve ser ignorado. Savioli recomenda ingerir um suco poderoso de couve e maçã em jejum, pois é rico em magnésio e antioxidantes. A batata doce também é apontada como uma boa opção, porque é fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico e recomendada em dietas de longevidade. A especialista recomenda consumir a batata com azeite de oliva extra virgem de baixa acidez.
Almoço: para a hora do almoço a especialista recomenda se basear nos princípios da dieta mediterrânea com alimentos naturais como peixe, azeite de oliva, legumes, e frutas. Savioli sugere montar saladas coloridas com folhas verdes, pepino, cenoura e tomate, acompanhadas de um carboidrato saudável como quinoa, rico em fibras.
Jantar: Savioli recomenda que a janta deve ser consumida até às 19h para não atrapalhar o sono. Ela sugere vários pratos simples de fazer como sopa de legumes com abóbora e gengibre e omelete com espinafre e cúrcuma, pois são poderosos anti-inflamatórios. Ela ressalta, ainda, que o espinafre deve ser aquecido para reduzir os oxalatos.

Esse plano alimentar promete te deixar desinflamada e energizada antes mesmo do verão começar – Foto: Freepik/ND
“Cuide de você agora para que quando chegar o verão você se sinta renovada, desinflamada e cheia de energia para aproveitar a vida”, finaliza a especialista.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.
Confira o vídeo completo da especialista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.