Teatro Gasômetro recebe exposição sobre natureza e cultura da Amazônia, em Belém


Programação pode ser visitada até o dia 10 de agosto. Araras, ícones da fauna amazônica, retratadas pelas lentes de Leonide Principe.
Divulgação
Até o dia 10 de agosto está aberta à visitação no Teatro Gasômetro (Parque da Residência) a exposição “30 anos de floresta: a Amazônia na fotografia de Leonide Principe”.
“A exposição trata a Amazônia como linguagem, trazendo uma imagética da natureza. É uma eco-cobertura muito rara da região, que alcança locais de difícil acesso e proporciona uma vivência a partir das imagens”, explica Juliana Belota, curadora da exposição.
Leonide Principe é um fotógrafo ítalo-francês que dedicou sua vida a registrar a região, de forma analógica e digital.
Em 33 anos na Amazônia, Leonide Principe realizou uma rara cobertura da região. São mais de 100 mil registros fotográficos, um dos maiores acervos de imagens, que compõem o projeto PhotoAmazonica, de autoria do fotógrafo.
Segundo a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o evento faz parte da programação do I Fórum Internacional Cultura, Sustentabilidade e Cidadania Climática, que ocorre na segunda-feira (7).
A exposição tem o objetivo de criar uma plataforma de cooperação econômica e comercial entre China e América Latina, e conta com o apoio da Secretaria Estadual do Amazonas e da Secretaria-Geral da Presidência da República. As imagens têm impressão museológica pela Galeria de Fotografia Celso Júnior.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.