Maior navio de guerra da América Latina abre para visitação em Belém nesta quarta; veja atrações

Público pode conhecer o navio até as 15h. Acesso é feito pelo portão 17 do Porto de Belém. Navio “Atlântico” durante a visitação nesta quarta-feira (9).
Ascom Marinha do Brasil
O maior navio de guerra da América Latina, segundo a Marinha do Brasil, que está atracado em Belém, abriu para visitação pública gratuita nesta quarta-feira (9).
O Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140) é um dos dois navios que vieram à capital paraense para compor a segurança voltada à Cúpula da Amazônia, que reúne presidentes de países da região até esta quarta (9).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Atlântico” e “Defensora” atracados em Belém.
Marinha do Brasil
Segundo a Marinha, esta é a primeira vez que o “Atlântico” ancora em Belém. Tanto ele como o Fragata “Defensora” (F-41), que foi aberto ao público no último domingo (6), foram deslocados do Rio de Janeiro.
Confira o período de visitação do Navio-Aeródromo “Atlântico”:
Navio está atracado no Porto de Belém.
Ascom Marinha do Brasil
De 9h às 15h – acesso pelo portão 17 do Porto de Belém, na Avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto (ao lado do complexo Ver-o-Rio).
Atrações
Marinheiros mostram equipamentos utilizados pela tripulação no navio.
Ascom Marinha do Brasil
No local, os visitantes podem conferir os veículos especiais estacionados na pista do navio, assim como os helicópteros.
Além disso, marinheiros colocaram em exposição equipamentos usados pela tripulação do navio, que podem ser vistos pelo público durante o passeio.
O “Atlântico”
Navio “Atlântico” em Belém chama a atenção de quem passa pela Estação das Docas.
Christian Emanoel
O Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, “maior navio de guerra da América Latina”, tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de largura e está na Marinha desde 2018, de acordo com a própria Força Armada.
“É projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e operações de manutenção de paz”, informou a Marinha sobre a embarcação.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.