Furtos provocaram falta de energia, fazendo com que as catracas e o sistema eletrônico não funcionassem para o pagamento com o cartão Passe Fácil. Estação do BRT em Belém.
Agência Belém
As estações do BRT Bosque/Lomas, Júlio César e Humaitá, em Belém, foram alvos de furtos de cabos de energia na sexta-feira (11), o que comprometeu a operação dos serviços nos locais.
Segundo a prefeitura, devido à falta de energia, as catracas e o sistema eletrônico não funcionaram para o pagamento com o cartão Passe Fácil, e as estações voltaram a operar normalmente após o problema ter sido resolvido, ainda na sexta (11).
Furtos repetidos
Imagens feitas após os furtos.
Agência Belém
Com os furtos ocorridos na sexta (11), chegou a nove o número de estações com cabeamento elétrico furtado, nas duas últimas semanas, de acordo com a gestão municipal. São elas: Antônio Baena, Mauriti, Terminal São Brás, Tavares Bastos, Bosque Lomas, Bosque Perebebuí, Bosque Lomas novamente, Júlio César, Humaitá.
“Na última semana, foi um caso em cada uma das estações mencionadas”, contou o diretor de mobilidade da Semob, Onofre Velloso. “E a estação Bosque Lomas foi alvo de furto de cabo por duas vezes”, completou.
De acordo com o diretor, foi registrado Boletim de Ocorrência para que um inquérito policial seja aberto e as responsabilidades, averiguadas.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Estações do BRT em Belém têm operações prejudicadas por furtos de cabos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.