Artistas lamentam morte de Leo Platô, produtor paraense: ‘estar com ele era festa’, diz Dona Onete


Produtor audiovisual sofreu parada cardiorrespiratória na noite de quinta-feira, 24. Ele esteve à frente do projeto ‘Sampleados’, que faz sucesso entre artistas e público com novas narrativas de bregas paraenses. Leo Platô, produtor, e Dona Onete, rainha do carimbó chamegado paraense.
Reprodução / Arquivo Pessoal
Artistas, colegas de trabalho, admiradores do trabalho desenvolvido pelo produtor audiovisual Leonardo Augusto Barbosa Fonseca, o Leo Platô, lamentaram a morte do jovem de 28 anos. Ele veio a óbito às 21h de quinta-feira (24) por parada cardiorrespiratória.
Dona Onete disse que ele era “um menino lindo, alegre, inteligente e talentoso”. Leo dirigiu momentos importantes da cantora – o clipe de “Meio do Pitiú”, um de seus maiores sucessos; e o registro do show dela no Rock In Rio.
“Estou de coração partido. Ainda estou sem acreditar 😔. Estar com ele era saber que seria sempre uma festa!”, a rainha do carimbó chamegado paraense escreveu.
Fafá de Belém publica homenagem a Leo Platô, produtor paraense.
Reprodução / Instagram
Fafá de Belém contou em uma publicação sobre parte de sua relação com o produtor, que o chama de “meu menino”.
“Conheci o Léo ainda criança e essa criança continuava ainda hoje dentro dele, de sua cabeça genial, e de seu coração puro, sempre trazendo alegria, amor”, disse ela.
A cantora disse ainda que sua última visita a Belém e disse que ele já não estava muito bem.
“Na semana passada eu inventei uma viagem a Belém sem qualquer motivo. Alguma coisa me levou. Cheguei na quinta, ficamos juntos no rio no sábado, dando risada, mergulhando…domingo de manhã ele não estava muito bem. Tinha tido uma baixa de pressão, febre… Falei com ele algumas vezes, vim embora preocupada”.
Fafá encerra dizendo que soube na quinta-feira que ele estava entubado e no mesmo dia, à noite, soube da morte do jovem.
“Eu não tenho muito mais o que dizer, eu só não queria que ele tivesse partido”, encerra.
Cantora Naieme posta homenagem a Leo Platô, produtor paraense.
Reprodução / Arquivo Pessoal
A cantora Naieme, que fez parte do projeto Sampleados, disse que seu último encontro com o amigo foi há um mês.
“Foi lindo, só amor. Quanto orgulho de ti, de tudo que tu ‘criou’, amadureceu, floresceu no amor! Muita luz, Léo, meu maninho! Eu te amo eternamente! Obrigada por tudo!”.
Ela ainda disse que o produtor soube viver.
“A vida é ‘pra’ quem sabe viver. Procure aprender a arte e isso o Leo soube fazer”, disse Naieme.
A Fundação Cultural do Belém (Fumbel) e a secretária de Estado de Cultura do Pará, Ursula Vidal, também emitiram nota de pesar.
“A cena artística paraense perde Leonardo Augusto […] A Prefeitura de Belém, por meio da Fumbel, solidariza-se com a família e lamenta profundamente a partida do artista. Nossos sentimentos também a todos os amigos e artistas que trabalharam com Leo Platô, entre ele a cantora Fafá de Belém”, disse a Fumbel.
“Tá difícil entender essa partida do Leo Platô, logo o Léo que tinha cara de quem chega, nunca de quem vai embora porque ele ficava na gente, deixa luz e raio laser brilhando nos lugares – tudo cintilando com esse espírito inventivo, agregador, realizador, feliz, visionário”, diz a secretária.
Na publicação, ela ainda questiona a partida do produtor.
“Ai, meu Deus, por que a vida tem que ser assim, esse sopro? Não dava ‘pra’ deixar o Leo com a gente mais uns 40 anos ‘pra’ dirigir, produzir e iluminar a carreira de dezenas de artistas com seu Sampleados? Vi esse menino no começo da faculdade fazendo maravilhas, clips, séries, até um canal incrível. Ah, não, Leo… Que dia triste demais, demais…”, complementa.
Despedida
O velório de Leo ocorre na manhã desta sexta-feira (25) em uma capela na rua Domingos Marreiros.
O enterro está marcado para sábado (26), acompanhado de cortejo, em um cemitério de Marituba, na Grande Belém.
Assista a outras notícias do Pará:
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.