Atacante do SK Rapid, da Áustria, Guido Burgstaller sofreu uma grave lesão no crânio após ser atacado por um desconhecido no centro de Viena. De acordo com o clube do jogador, ele teve a base da região fraturada após receber um “golpe brutal” na cabeça. Dessa maneira, ele deve ficar fora dos campos por “alguns meses”.
Burgstaller terá sofrido a agressão no último fim de semana. O jogador austríaco estava na rua e foi agredido, recebendo os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, foi encaminhado para um hospital. Por conta das lesões, deve ficar internado por mais alguns dias.
Guido Burgstaller está internado em hospital de Viena – Foto: Divulgação / Rapid Viena
“Guido Burgstaller foi vítima de um ataque físico na presença de testemunhas no fim de semana e sofreu ferimentos graves na cabeça. O jogador de 35 anos da Caríntia sofreu um ataque de um homem desconhecido no centro de Viena e sofreu uma fratura na base do crânio após uma queda causada por um golpe brutal. (…) O SK Rapid apoiará totalmente Guido Burgstaller em seu caminho para uma recuperação completa e, esperançosamente, rápida”, diz a nota do clube, que ainda afirma “confiar nas autoridades responsáveis de que o autor do ataque, ainda desconhecido, será levado à justiça rapidamente”.
Burgstaller tem 26 convocações para seleção da Áustria
O atacante ficou conhecido por assinar contrato com o Cardiff City, em 2014. No entanto, a passagem pelo clube galês durou pouco e foi frustrante, com apenas três jogos. Em seguida, foi para o Nuremberg, da Alemanha. Defendeu ainda Schalke 04 e St. Pauli antes de acertar com o SK Rapid.
Guido Burgstaller tem 26 convocações para a seleção da Áustria. Em 2023, ele foi dispensado pelo técnico Ralf Rangnick. Segundo a “BBC”, ele e mais dois jogadores acabaram flagrados cantando músicas homofóbicas após vitória contra o rival da cidade, o Austria Vienna.