Defesa Civil deve elaborar um laudo com as causas do incidente e o dono imóvel pode ser responsabilizado pela construção indevida. Casa ameaça desabar no Jurunas, bairro de Belém
Reprodução
Após ameaça de casa com 3 andares desabar na Rua dos Timbiras, no bairro do Jurunas, em Belém, moradores da região permanecem circulando no local e alguns se recusam a sair de suas residências, mesmo com orientação da defesa civil sobre os riscos.
Na manhã da última quinta-feira (24), enquanto pedreiros trabalhavam no local, foram ouvidos estalos e o tombamento da estrutura que não tinha autorização de construção, segundo foi identificado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/PA).
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil isolaram o local e orientaram os moradores a se retirarem temporariamente, visto os riscos iminentes da casa desabar. Porém, ainda nesta sexta-feira (25), diversas pessoas ainda circulavam na região, incluindo em frente a estrutura inclinada.
Mesmo após isolamento de casa tombada no Jurunas, pessoas se arriscam ao passar pela área
“Eu não quis abandonar a minha casa, minha esposa foi para a casa da irmã, mas eu e meu filho ficamos, mesmo no escuro e com carapanã”, detalhou Edinaldo da Silva, um dos moradores.
O fornecimento de energia também foi interrompido na tentativa de evitar outros incidentes. Para os moradores também é necessário que haja uma medida paliativa no local, para não ocorrer algo pior futuramente.
“Eu e meu marido estamos sem perspectiva de tirar os nossos documentos de dentro da casa, estávamos viajando e quando voltamos encontramos a situação da rua assim”, relatou Zelita Batos, vizinha que mora ao lado da residência que ameaça desabar.
A Defesa Civil informou que será elaborado um laudo com as causas do incidente e o dono imóvel pode ser responsabilizado pela construção indevida.
VÍDEOS com as notícias do Pará:
Apesar do risco de casa de 3 andares desabar, moradores permanecem circulando no local, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.