Inventário de árvores que ajuda a localizar e identificar árvores em Belém tem primeira etapa lançada

As informações servirão como base para as ações de manutenção e arborização da cidade. Primeira etapa do inventário de árvores de Belém é divulgado
Ascom Semma
A primeira etapa do inventário de árvores da capital paraense foi divulgado pela Prefeitura. De acordo com a gestão municipal, agora é possível localizar e identificar cada uma das 3.422 árvores existentes nos bairros de Fátima e do Marco, os primeiros a integrarem o inventário.
O mapeamento dos vegetais tem caráter preventivo. As informações servirão como base para as ações de manutenção e arborização desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em conjunto com outros órgãos governamentais, iniciativa privada e sociedade civil.
O objetivo do inventário é quantificar e qualificar todas as árvores existentes na cidade.
O levantamento está sendo construído em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e com participação da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa), e pode ser acessado por meio do site.
A próxima etapa do inventário terá a inclusão das árvores localizadas no bairro de Nazaré, que estão 80% mapeadas, de acordo com a Semma. A previsão é que o inventário das árvores de Belém seja concluído em 2024.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.