O cantor Bernardo Soares da Rosa, de 20 anos, que usa o nome artístico de Boladin 211, foi preso por tentativa de feminicídio e outros crimes na noite de Natal (25), em Porto Alegre (RS). O funkeiro é suspeito de tentar matar sua namorada, que tem apenas 16 anos, e com quem estava se relacionando há um ano.
Boladin 211 é preso por tentativa de feminicídio – Foto: Reprodução/Instagram/@boladin211
Boladin 211 estava armado e disse que ia matar sua namorada de 16 anos
Segundo o portal Terra, Boladin 211 teria desferido socos, chutes e coronhadas na adolescente. Em depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a vítima disse que tentou fugir dos ataques, indo para a cozinha do imóvel em que estavam.
De acordo com depoimento, Boladin 211 ameaçava matar a jovem e teria ido buscar uma arma. Nesse momento, ela teria pegado uma faca para se proteger e ferido o agressor na perna.
A menor de idade conseguiu fugir e trancou o funkeiro no lado de dentro da residência. Com a ajuda do porteiro do condomínio, ela acionou a polícia.
Justiça decretou prisão preventiva do cantor
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Porto Alegre. O funkeiro foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e por dano — por quebrar o celular da namorada. Uma pistola 9mm foi apreendida com o cantor.
Após audiência de custódia, a prisão preventiva do agressor foi decretada pelo Poder Judiciário. De acordo com o portal Uol, as agressões foram motivadas por ciúmes.
Relembre outros casos envolvendo Boladin 211
Boladin 211 é um dos principais cantores de funk da região Sul. Nas redes sociais ele tem 1,3 milhões de seguidores. Um de seus clipes, gravado com Ryan SP — que também foi flagrado agredindo a namorada —, tem 90 milhões de visualizações.
Durante a gravação de um clipe do cantor, o seu produtor musical David Beckhauser Santos Herold foi executado com mais de 30 tiros, em São Paulo. Segundo a polícia militar, o crime foi motivado por uma rixa de facções. David era ex-soldado do exército dos EUA e já havia sido condenado por homicídio durante uma rixa de facções em Florianópolis.
David (moletom claro) posa para foto com Boladin 211 (casaco preto) – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND
Como pedir ajuda e denunciar violência contra a mulher
Santa Catarina
Polícia Militar
Ligue 190 (para situação de emergência) ou denuncie através do Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS).
Polícia Civil
Disque Denúncia 181 (aceita denúncia anônima) ou envie mensagem ao número (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram).
É possível também registrar um boletim na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher.
Caso não encontre uma especializada, a queixa pode ser prestada na delegacia mais próxima.
Governo Federal
Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Para entrar em contato com o serviço, é preciso adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 9610-0180.
A atendente virtual, chamada Pagu, irá oferecer várias opções automáticas de ajuda. Mas, a qualquer momento uma atendente da central, composta somente por mulheres, poderá ser acionada.