Justiça condena mulher por matar homem após ser rejeitada ao revelar sentimentos amorosos, em Belém


Crime ocorreu no dia 29 de maio de 2016, por volta das 23h, em Icoaraci, distrito de Belém. Sessão no Tribunal do Júri, em Belém.
Divulgação
A Justiça condenou nesta sexta-feira (12) Ivoni Silveira Tavares a 7 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto por matar com uma facada o comerciante Robert John dos Santos Van Corewal, no bairro da Pratinha, em Icoaraci, distrito de Belém.
O crime ocorreu no dia 29 de maio de 2016, por volta das 23h. Segundo o processo, o assassinato foi motivado porque Ivone foi “rejeitada pela vítima após haver revelado seus sentimentos amorosos”.
Após revelar seus sentimentos ao comerciante, Ivone e a esposa de Robert, Milena Carolina Suva da Luz, iniciaram uma discussão na frente da casa do vendedor que resultou em brigas, tapas e ofensas.
A condenada foi até a casa de uma prima, pegou uma faca e voltou à porta da casa da vítima. Houve novamente um bate-boca entre os três e quando Robert virou de costas foi atingido por uma faca no pescoço.
Após ferir a vítima, Ivoni fugiu em direção à casa de parentes. Robert correu atrás dela com um terçado, mas caiu na rua e morreu em seguida por conta do ferimento no pescoço.
Durante a sessão no Júri, os jurados acolheram parcialmente a tese do Ministério Público e da defesa e votaram desclassificando o crime para homicídio privilegiado. A pena aplicada foi fixada em 7 anos e seis meses.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.