Nova data: prova para seleção de agentes de saúde e de combate a endemias de Belém é adiada


Confira mudanças anunciadas pela prefeitura da capital. Processo seletivo é voltado para contratar novos agentes de saúde e de combate a endemias para atuar em Belém
Jonathan Andrade / Secom
A prova para a seleção de agentes de saúde e combate a endemias de Belém foi adiada para o dia 17 de setembro pela prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).
A alteração foi divulgada na correção do edital publicada no Diário Oficial do Município pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). O edital modificou também outras datas do calendário do processo seletivo.
De acordo com o documento, a ideia é contratar 1.415 agentes de saúde para atender, de forma imediata, 70% da demanda da atenção primária em Belém.
Das 1.415 vagas previstas no edital, 1.120 são para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 295 vagas para Agente de Combate às Endemias (ACE). Também haverá 150 vagas para o cadastro de reserva.
O processo seletivo é executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Segundo a gestão municipal, as admissões dos candidatos classificados e aprovados em todas as etapas do processo estão condicionadas à disponibilidade orçamentário-financeira da prefeitura, durante o prazo de validade estipulado.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.