‘Piu-Piu, Haaland do Sertão e João Tilápia’: veja os nomes inusitados da Copinha 2025

Haja criatividade! Tradição anual entre os jogadores da maior competição de equipes de base do Brasil, os curiosos nomes da Copinha 2025  roubaram a cena já na estreia do torneio, na quinta-feira (2).

Haaland do Sertão é uma das joias do futebol junior do Bahia – Foto: Divulgação/Letícia Martins/EC Bahia/ND
De Michelangelo e Isac Niltton à nomes de animais, como os atacantes Tilápia e Lacraia, os apelidos são destaques na competicão.
Nomes da Copinha 2025
A Copinha tem ao todo 128 equipes, divididas em 32 grupos. Se por um lado a competição revela as principais promessas brasileiras, ela surpreende pelos apelidos como o de Wendeson Wanderley Santos de Melo, ou Jhonata Piu-Piu, e o de João de Assis Ataide, ou somente João Tilápia.
Além do nome curioso, João Tilápia é um dos destaques na equipe de base do Red Bull Bragantino – Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino/ND
Personalidades históricas, esportistas renomados, nomes de alimentos e animais, e apelidos cômicos são também algumas das homenagens feitas pelos participantes da competição.
Grandes personalidades
Xará de um dos cientistas e físicos mais influentes do mundo, e que criou a lei da gravidade, o jogador do XV Piracicaba, Isac Niltton, chamou a atenção dos telespectadores pelo nome similar ao do gênio da ciência.
Da física para as artes, o meia do Audax, de São Paulo, tem o mesmo nome de um dos maiores pintores do século XVI, Michelangelo.
Esportistas renomados
Raykonnen já tem contrato assinado com a equipe profissional do Goiás – Foto: Divulgação/Goiás/ND
Com referência à atletas premiados, a Copa São Paulo ainda tem jogadores que exibem nomes de peso do esporte nas costas da camiseta.
Raykkonen, do Goiás, é uma das jovens promessas que tem o nome parecido com o do automobilista finlandês, campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Räikkönen.
Atacante do Botafogo-SP, o jogador Rafael Nadal assume a grande responsabilidade de dividir o nome com o espanhol tetradecacampeão de Rolland Garros, e um dos maiores ídolos do tênis mundial.
Dell, ou Haaland do Sertão, do Bahia, não recebe o nome do craque do Manchester City à toa. Artilheiro da base do tricolor baiano, o jovem de 16 anos já foi convocado para Seleção Brasileira e é uma das maiores prospectos do Esquadrão de Aço.
De nomes de animais e alimentos à apelidos cômicos
Nomes da Copinha 2025 surpreendem telespectadores e internautas na web – Foto: FPF/Divulgação/ND
Recheado de supresa e criatividade, na competição de nomes da Copinha 2025, destaque para a equipe amazonense Fast, que “escalou” a seleçao dos apelidos exóticos.
Na lateral-direita está o jovem jogador Bode. Já na zaga quem representa é o Canela, e quem chuta a bola ao gol é o atacante Lacraia.
Adversário do time amazonense, a equipe do Aster espera se classificar às eliminatórias com a dupla dinâmica: Feijão (meia) e Batata (atacante).
Veja lista dos nomes e apelidos mais curiosos da Copinha 2025

Pepetinha (Jaciobá)
Galeguinho (Jaciobá)
Dybala (Dom Bosco)
Dell, o “Haaland do Sertão” (Bahia)
João Tilápia (RB Bragantino)
Lacraia (Fast)
Bode (Fast)
Hollywer (Fast)
Antônio Gelado (Brasiliense)
Gabriel Vareta (Palmeiras)
Cristiano Ronaldo (Cuiabá)
Lukaku (Comercial)
Pedro Balotelli (Novorizontino)
Isac Niltton (XV de Piracicaba)
Wanderson Papaterra (Vitória)
Michelangelo (Audax)
Dunga (Flamengo-SP)
Oreia (EC São Bernardo)
Rafael Nadal (Botafogo-SP)
Raykkonen (Goiás)
Hwaskar (Goiás)
Jhonata Piu-Piu (Vitória da Conquista)
André Presentinho (Santa Fé)
DVD (Comercial)
Turbo (Ibrachina)
Café (Ibrachina)
Sciencia (Portuguesa)
Pepetinha (Jacioba)
Testa (Portuguesa)
Naimerson (Fast)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.