Pororoca: Pará é destaque de projeto que mostra em Nova York a mistura de ritmos amazônicos ao suingue baiano

Apresentação reúne nomes como Fafá de Belém e Felipe Cordeio a Carlinhos Brown e Olodum. Show será nesta quarta-feira, 20, no Central Park. Felipe e Manoel Cordeiro, Fafá de Belém e Aíla: elenco paraense brilha em show em Nova York
Divulgação
A música do Pará é destaque do projeto Pororoca, que mostra ao mundo o encontro de ritmos amazônicos com o suingue baiano. O festival será nesta quarta-feira (20), às 18h, no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. Quem estiver na cidade e quiser conferir o evento, pode pegar os ingressos, gratuitos, neste link. O show acontecera no Rumsey Playfield.
O evento traz no elenco paraense estrelas como Fafá de Belém, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, DJ Méury e UAPI – Amazônia Percussiva. Além das cantoras Patrícia Bastos, do Amapá, e Djuena Tikuna, ambas da região Norte do Brasil. No time baiano, estão Carlinhos Brown, BaianaSystem e Olodum. Representantes dos povos originários da Amazônia também terão destaque no show, como os caciques Raoni, Yabuti e Megaron, Txai Suruí, Glicéria Tupinambá, Jéssica Silva e Djuena Tikuna.
Parte do movimento “All Amazonia”, a “Pororoca” busca gerar conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da proteção da Amazônia. Vai rolar um encontro histórico em Nova Yorke: um ato em defesa da Amazônia, uma Pororoca! Um espetáculo de música, dança e artes visuais. Eu assino a direção musical do projeto junto com meu parceiro Russo Passapusso, do BaianaSystem “, diz Aíla. “A defesa da Amazônia é uma pauta global. Mas o mundo precisa saber que a riqueza da região vai além dos recursos ambientais, incluindo também sua diversidade étnica e cultural”, completa.
Parte do movimento “All Amazonia”, a “Pororoca” reunirá artistas como Carlinhos Brown, BaianaSystem, Olodum, Fafá de Belém, Trio Manarí, Grupo UAPI – Amazônia Percussiva, mestre Manoel e Felipe Cordeiro, Aíla, Tiganá Santana, Patrícia Bastos, além da cena eletrônica da periferia, incluindo o tecnobrega, a DJ Méury e Kaê Guajajara. Representantes dos povos originários da Amazônia também terão destaque no show, como os caciques Raoni, Yabuti e Megaron, Txai Suruí, Glicéria Tupinambá, Jéssica Silva e Djuena Tikuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.