Artista trans, MC Believe mistura funk, arrocha e reggae em primeiro EP


Disponível em plataformas de streaming o EP “Não vou me iludir” faz uma viagem pelo repertório da artista LGTBQIA+ MC Believe
Elielton Amador
MC Believe nasceu Brenda Alves Ribeiro. Como Brenda Believe chegou a ser conhecida entre o Telégrafo e o Barreiro, na periferia de Belém. Gravou um álbum, mas nunca chegou a lançar. Agora, quando vive a sua transição para Brendhon, Believe assumiu uma personagem em que a androginia traduz esse momento entre (inter)gêneros.
É transitando entre outros gêneros, os musicais, que MC Believe chega na cena em seu primeiro EP. Lançado agora pelo selo UkaUka Records graças à parceria com o Coletivo Outros Nativos, “Não vou me iludir” transita entre a crítica social e a malícia funk, entre o arrocha e o reggae.
A produção de Otávio Silva e Nicobates resgatou daquele primeiro CD as pérolas “Consciência Social”, de Andy Garcias e Frank Marques, e o arrocha “Não sou mais sua”, de autoria de Believe e que encantou Manoel Cordeiro quando este manteve contato com o Coletivo Outros Nativos durante a pandemia.
A faixa título, também de autoria de Believe, ganhou arranjo estilo Brasil 2000, e a novidade ficou com “Menina Surtada”, composição recente que ganhou a contribuição dos produtores. “A grande sacada musical dos projetos dos Outros Nativos é a experiência de compor e produzir juntos, sempre buscando melhorar”, conta.
A história musical de MC Believe é inspiradora. Com uma voz que ecoa no mundo da música desde os 12 anos, traçou uma jornada incrível até o coração da cena musical. Aos 14 começou a cantar na noite, cantando suas melodias nos bares do bairro Telégrafo Sem Fio, em Belém.
Este lançamento não é apenas sobre música; é uma celebração da diversidade, da resiliência e da capacidade da arte tocar profundamente os corações das pessoas. MC Believe convida você a se unir a essa emocionante jornada musical e explorar o poder da música em moldar identidades e conectar corações.
Dia 20 de setembro embarque nessa viagem musical única com MC Believe no lançamento de “Não vou me iludir” em todas as plataformas de streaming.
O lançamento é fruto de mais uma colaboração entre o selo Uka Uka Records e o Coletivo Outros Nativos, dentro do Projeto Incubadora, que é, por sua vez, uma a realização em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFPA por meio do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (Nitae), coordenado pela Prof. Dra. Maria Ataide Malcher. Financiado com emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues.
Serviço:
EP “Não vou me iludir” de MC Believe disponível nas plataformas digitais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.