O mutirão iniciou no bairro da Pedreira e segue até a terça-feira (3). Também serão atendidos os bairros do Guamá, Terra Firme Bengui e o distrito de Icoaraci. O mutirão iniciou no bairro da Pedreira e segue até a terça-feira, 3 de outubro. Logo após, serão contemplados os bairros do Guamá, Terra Firme Bengui e o distrito de Icoaraci
Ascom/Sesan
Começou nesta quarta-feira (27) um mutirão de limpeza emergencial de resíduos sólidos em Belém e o primeiro bairro escolhido para receber a ação foi a Pedreira. O serviço segue no lcocal até a terça-feira (3). Também serão atendidos os bairros do Guamá, Terra Firme Bengui e o distrito de Icoaraci.
Com 80 agentes da limpeza pública, três carregadeiras, uma retroescavadeira e 16 caçambas, o mutirão de limpeza tem como foco os canais e pontos críticos de descarte irregular de entulho.
“Nós passamos por um momento muito difícil na gestão dos resíduos sólidos em Belém, por causa de problemas com as empresas. Então esta ação aqui é emergencial, para que seja feita a limpeza de resíduos que se acularam por um determinado período”, explicou a secretária de Saneamento de Belém, Ivanise Gasparim, durante a abertura do mutirão de limpeza que ocorreu nesta quarta-feira, às margens do canal da Antônio Baena, no bairro da Pedreira.
A titular da Sesan afirmou que a ação é emergencial e não definitiva, ao que se refere à coleta dos resíduos sólidos em Belém. “A solução definitiva para esse serviço é a concorrência pública privada, que visa um grande investimento em Belém em relação à administração dos resíduos sólidos, assim que a justiça deliberar a continuidade do processo licitatório”, ressaltou a secretária Ivanise.
Mutirão de limpeza retira entulhos de canais de Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.