Coordenador de Centro de Atendimento Educacional é afastado do cargo após denúncia de abuso contra garoto autista no Pará

Segundo a denúncia, os abusos ocorreram dentro da instituição. Após o depoimento, foi destacada uma equipe para fazer o flagrante no centro educacional, no entanto, o suspeito havia fugido. A prefeitura de Cametá, nordeste do Pará, afastou o coordenador do Centro de Atendimento Educacional Especializado Estímulos após denúncias de abuso sexual contra um jovem autista de 15 anos.
A denúncia formal foi realizada na segunda-feira (25) e a prefeitura confirmou nesta quinta (28) o afastamento de Joelson Estumano Gonçalv. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.
Segundo a denúncia, os abusos ocorreram dentro da instituição. O adolescente, ao retornar para casa após ser vítima do coordenador, relatou o caso aos pais, que procuraram a Polícia Civil.
Após o depoimento, foi destacada uma equipe para fazer o flagrante no centro educacional, no entanto, o suspeito havia fugido.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca) de Cametá “apura o caso e solicitou perícias para auxiliar nas investigações”.
Em nota, a Prefeitura de Cametá informou que o Centro de Atendimento “Projeto Estímulos” está sob Coordenação de Comissão Especial Interina, sendo responsável a professora Maria de Nazaré de Moraes Carvalho, mantendo desta forma as atividades e serviços com funcionamento normal.
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.