Operação da PF contra imigração ilegal cumpre mandados de busca e de prisão em três estados


Investigação teve início após casal de Ribeirão Preto (SP) desaparecer ao tentar travessia ilegal de barco aos EUA, em 2021. Polícia Federal identificou ‘coiote’ contratado para fazer o serviço. Prédio da Polícia Federal (PF) de Ribeirão Preto, SP
José Augusto Júnior/EPTV
A Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP) deflagrou nesta sexta-feira (29) uma operação contra imigração ilegal aos Estados Unidos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão em Goiás, Minas Gerais e no Pará.
A investigação da PF teve início depois que um casal de Ribeirão desapareceu após deixar o Brasil rumo ao México para tentar uma travessia ilegal de barco aos EUA, em 2021.
Os namorados Raiane Samira dos Santos e Daniel San Mourão Almeida, que não foram encontrados, teriam contratado um “coiote” para fazer a travessia.
‘Maior aflição é o silêncio’, diz mãe de jovem que sumiu com namorado após tentar cruzar fronteira dos EUA
Durante as apurações do caso, a instituição identificou esse “coiote” e outras pessoas que atuavam como “laranjas”, faziam depósitos em contas bancárias e promoviam a lavagem de dinheiro no Brasil.
O número de mandados cumpridos em cada estado e as respectivas cidades não haviam sido divulgados pela Polícia Federal até esta publicação.
Promover imigração Ilegal é crime sujeito a penas que podem atingir oito anos de prisão.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.