Investigação teve início após casal de Ribeirão Preto (SP) desaparecer ao tentar travessia ilegal de barco aos EUA, em 2021. Polícia Federal identificou ‘coiote’ contratado para fazer o serviço. Prédio da Polícia Federal (PF) de Ribeirão Preto, SP
José Augusto Júnior/EPTV
A Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP) deflagrou nesta sexta-feira (29) uma operação contra imigração ilegal aos Estados Unidos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão em Goiás, Minas Gerais e no Pará.
A investigação da PF teve início depois que um casal de Ribeirão desapareceu após deixar o Brasil rumo ao México para tentar uma travessia ilegal de barco aos EUA, em 2021.
Os namorados Raiane Samira dos Santos e Daniel San Mourão Almeida, que não foram encontrados, teriam contratado um “coiote” para fazer a travessia.
‘Maior aflição é o silêncio’, diz mãe de jovem que sumiu com namorado após tentar cruzar fronteira dos EUA
Durante as apurações do caso, a instituição identificou esse “coiote” e outras pessoas que atuavam como “laranjas”, faziam depósitos em contas bancárias e promoviam a lavagem de dinheiro no Brasil.
O número de mandados cumpridos em cada estado e as respectivas cidades não haviam sido divulgados pela Polícia Federal até esta publicação.
Promover imigração Ilegal é crime sujeito a penas que podem atingir oito anos de prisão.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Operação da PF contra imigração ilegal cumpre mandados de busca e de prisão em três estados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.