Corpo de bombeiros inicia perícia para identificar causa do incêndio em apartamento na Cremação, em Belém


Segundo os Bombeiros, houve apenas perdas materiais e nenhuma vítima ou comprometimento à estrutura do prédio. Drone foi usado pelos bombeiros para auxiliar no combate às chamas em incêndio em Belém
Bombeiors/Reprodução
O Corpo de Bombeiros iniciou na manhã desta segunda-feira (15) o trabalho de perícia no apartamento que pegou fogo na tarde do último domingo de Dia das Mães (14), no bairro da Cremação, em Belém. Foram coletadas evidências, registros fotográficos e colido depoimentos de testemunhas.
O incêndio ocorreu no edifício Ernesto Nazareth, localizado na avenida Alcindo Cacela com a avenida Conselheiro Furtado, distante cerca de 800 metros do prédio Cristo Rei, onde 13 sacadas caíram, também no fim de semana.
As chamas teriam iniciado na sala de estar de um apartamento no sétimo andar do edifício. Um morador, que estava no local, ainda tentou conter as chamas, mas o fogo acabou se alastrando pelo restante da casa.
“Tinha uma pessoa dentro do apartamento que tentou fazer os primeiros combates com o extintor. Segundo ele, inicialmente as chamas pegaram nas cortinas”, comentou o major Sandro Tavares.
Apartamento do Edifício Ernesto Nazareth é parcialmente destruído em incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu parcialmente o apartamento, tendo apenas danos materiais e sem nenhuma vítima ou comprometimento à estrutura do prédio. Durante o ocorrido, moradores evacuaram rapidamente o prédio com medo do local ser tomado pelo fogo.
No mesmo dia do ocorrido, por volta de 19h da noite, os moradores foram liberados e puderam retornar aos seus apartamentos, com exceção das pessoas que residiam no 7° andar que foi totalmente interditado, afetando seis famílias.
“Senti um cheiro muito forte e depois ouvi alguns vizinhos do outro prédio gritando que o nosso prédio estava pegando fogo e nos avisando pra sair de lá”, disse a moradora Alessandra Fonseca.
Em nota, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que após serem acionados, cinco viaturas sendo três de incêndio, uma de salvamento e uma resgate, foram até o local realizar o salvamento e que o trabalho de perícia poderá ser concluído em até 30 dias.
Os moradores do 7° andar, onde ocorreu o incêndio, foram liberados durante a perícia e já retornaram aos apartamentos após ação de limpeza no local.
Vídeos com mais notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.