Fundação Cultural do Pará abre seleção de grupos para o ‘Arraial de Todos os Santos’

Ao todo, 66 coletivos vão ser selecionados para se apresentarem em 2023. Arraial de Todos os Santos
Divulgação/Agência Pará
A Fundação Cultural do Pará divulgou nesta segunda-feira (15) o edital de inscrição para os grupos que queiram se apresentar no palco do Arraial de Todos os Santos, em Belém. Ao todo, 66 coletivos vão ser selecionados para o arraial deste ano.
O edital tem como objetivo regular a contratação de fazedores de cultura que tenham interesse em prestar serviços em eventos, ações e projetos promovidos pela instituição.
Em 2023, o Arraial traz como novidade a jornada de debate sobre os temas referentes às Culturas Populares, que tradicionalmente integram a programação do arraial.
A listagem dos coletivos que se inscreveram para o arraial será divulgada até o dia 5 de junho, mas o edital permanece em fluxo contínuo até 15/05/2024.
Serão selecionados 15 grupos de Carimbó; 15 grupos Parafolclóricos; 16 grupos de Pássaros Juninos e Cordões; 07 grupos de Boi-Bumbá; 07 grupos de Boi de Máscaras e 06 grupos de Toada.
Requisitos
Residir no Pará, há pelo menos um ano;
Ter atuação comprovada no segmento cultural, por pelo menos três anos consecutivos;
Podem se inscrever Pessoas Físicas (grupos não formalizados) e Pessoas Jurídicas (Organizações da Sociedade Civil).
Para a seleção, serão avaliados documentos e portfólio. Após isso, os aprovados devem passar por uma avaliação técnica, que considerará a experiência e qualificação do candidato, bem como a relevância do seu trabalho para o estado.
Os pedidos de esclarecimentos devem ser encaminhados no e-mail [email protected].
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.