Torcedores se chutam, dão socos e jogam capacetes em confronto durante Moto Romaria em Belém; VÍDEO

Pessoas que também seguiam pelo local gravaram as cenas, onde pessoas se chutam e motociclistas arremessam capacetes. Torcedores brigam em meio à moto romaria em Belém
Um grupo de torcedores entraram em confronto no inicio da tarde deste sábado (7) durante a procissão da moto romaria que ocorria na Av. Nazaré, no centro de Belém, causando medo nas pessoas que acompanhavam o percurso.
Uma pessoa estava armada e teria atirado em meio à avenida cheia de pessoas, informou uma das torcidas organizadas do Paysandu. Até as 16h, não havia informações sobre feridos.
O g1 Pará procurou aa Políciaa Militar, Civil. os bombeiros e a Secretaria de Segurança Pública para detalhes sobre a motivação do confronto e se hougve presos e aguarda retorno.
Torcedores brigam em meio à romaria em Belém
Redes sociais/Reprodução
Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível acompanhar as cenas de pancadaria entre os torcedores, alguns deles chegam a arremessar os próprios capacetes contra os outros, além de pessoas flagradas tentando correr para se desviar da briga.
Segundo testemunhas, as cenas de violência teriam iniciado após desentendimento entre torcedores do Remo e Paysandu que estavam percorrendo de moto a chegada da santa na Basílica de Nazaré.
O Paydandu não se manifestou sobre o ocorrido. Já o Clube do Remo, em nota, lamentou o episódio de violência e declarou que repudia esse tipo de atitude. Ressaltando ainda que o Círio de Nazaré é um momento de união, paz e respeito.
“O Clube repudia todo e quaisquer atos de violência, seja de quem for. Destaca ainda que todas as imagens do circuito de segurança da sede social estão à disposição das autoridades a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável”, descreveram no site.
O que dizem as torcidas
A torcida organizada do Remo também se manifestou em nota dizendo compactua com a violência e pedindo desculpas pelos “transtornos causados”. “Ressaltamos que não fomos lá para cometer algum tipo de violência ou desrespeitar a procissão e os romeiros. Não compactuamos com tais acontecimentos. Estamos dispostos para esclarecimentos diante as autoridades”, diz a nota.
Já a torcida do Paysandu lamentou “os fatos ocorridos durante a Moto Romaria do Círio” e pediu s “desculpas a todos os organizadores do Círio, e a todos que presenciaram tal ato de covardia” que atribiu a outra torcida. Na nota, a TUTB disse que há anos seus trocedores participam da tradicional romaria “sempre respeitando e enaltecendo a grande festa que é o Círio de Nazaré”.
“Porém vimos nos vários vídeos divulgados nas redes sociais, que essa não era a mesma intenção da outra torcida. Pois um presidente de uma torcida organizada que sai de casa para a moto romaria, armado, e dispara em plena avenida, com certeza não conhece ou não sabe qual é o verdadeiro motivo do Círio”, diz a nota., sem especificar nomes.
VÍDEOS com todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.