Inscrições vão até esta sexta-feira, 13. Festival Jambu Live seleciona artistas em Belém.
Divulgação
Terminam nesta sexta-feira (13) as inscrições da “Aposta Jambu”, uma das atividades do Circuito Jambu Multicultural, projeto realizado em Belém.
A iniciativa vai selecionar artista da música, da região metropolitana de Belém, para cantar no Festival Jambu Live 2023.
A seleção tem duas etapas:
Inscrição gratuita pela internet, preenchendo ficha de inscrição e com envio de vídeo de até dois minutos com breve apresentação e cantando algum trecho de música.
Seleção de cinco pessoas entre as inscritas para participarem de votação aberta ao público pelas redes sociais entre os dias 20 e 27 de outubro.
O resultado deve ser divulgado no dia 27 de outubro. A pessoa mais votada deve participar da programação do Festival no dia 16 de novembro e receber premiação especial.
Sobre o circuito
O Circuito Jambu Multicultural é um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA), coordenado pela Profa. Dra. Regina Lima, docente da Faculdade de Comunicação.
O projeto tem tem como objetivo ampliar a visibilidade do trabalho de artistas da região amazônica, garantindo a permanente presença de produções periféricas e de pessoas pretas, indígenas, quilombolas, LGBTI+, Pessoas com Deficiência.
A iniciativa busca realizar uma série de atividades, aqui intituladas multiculturais, nas diversas modalidades artísticas e culturais, sempre com foco na produção cultural da Amazônia.
O Circuito Jambu Multicultural é um dos desdobramentos do projeto de extensão Jambu Festival: Conexões Periferia, realizado entre 2019 e 2021.
Entre as atividades, está o Festival Jambu Live 2023, que reune espetáculos de música e artes cênicas gratuitos em programação realizada em Belém.
Mais informações, pelas redes sociais @jambulive.
Circuito Jambu Multicultural seleciona artistas em Belém; saiba como se candidatar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.