Medida é necessária para início dos serviços de drenagem no trecho da rodovia, onde será instalado o BRT Metropolitano. Prolongamento começa a funcionar na BR-316, no Pará.
Reprodução / Agência Pará
O prolongamento do desvio entre os quilômetros 8 e 7 da rod. BR-316 já está em funcionamento no sentido Marituba/Belém.
Segundo o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), responsável pelas obras, desde o último sábado (13), a medida é necessária para início dos serviços de drenagem no trecho da rodovia. A BR está passando por obras de reestruturação para a instalação do BRT Metropolitano.
No desvio, veículos leves, como carros e motos, devem acessar as pistas de concreto. Duas das três faixas de asfalto são interditadas para as escavações e apenas uma pista fica liberada para tráfego de caminhões, carretas e ônibus. Estes precisam passar pelas paradas existentes.
O engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor geral do NGTM, informou que o desvio está saindo após a Rua Leopoldo Teixeira e que para acessar a avenida Ananin ou a Leopoldo Teixeira é preciso permanecer na pista de asfalto.
“As pessoas que forem passar direto devem seguir pelo desvio. Isso tudo para que possamos dar continuidade à drenagem, que são obras muito importantes para a questão dos alagamentos”, explica.
As obras de drenagem no sentido de entrada de Belém iniciou no dia 11 de março, na altura do km 8. A saída do desvio, que até então se dava antes do viaduto em construção na avenida Ananin, foi estendida por mais 600 metros para o avanço das obras.
O NGTM disse que pedestres e ciclistas terão o espaço para trafegar e que haverá ainda mudança na parada de ônibus localizada no km 7, próximo a uma faculdade particular. A parada deve ser realocada provisoriamente para área abaixo do viaduto, distante 100 metros do ponto onde se encontra atualmente.
ASSISTA às notícias do Pará:
Leia notícias do estado em destaque no g1 Pará
Prolongamento começa a funcionar na BR-316, na Grande Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.