Infração é considerada gravíssima com penalidade de multa, sete pontos na carteira e remoção do veículo. Acidente na pista expressa do BRT, na Augusto Montenegro
Reprodução
Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois motociclistas colidiram nesta terça-feira (16), na av. Augusto Montenegro, enquanto tentavam ultrapassar a pista exclusiva de uso dos ônibus do BRT, em Belém.
No vídeo é possível acompanhar que um dos motoqueiros estava com uma mulher na garupa. Ele tenta atravessar para o outro sentido da pista, passando pela linha expressa do BRT, mas é quando uma outra moto vem em alta velocidade e não conseguiu parar. Os dois acabaram colidindo na via.
O trecho, situado próximo a um colégio particular, concentra grande fluxo de veículos e pessoas diariamente. O caso relembra o de uma estudante que foi atropelada e arremessada enquanto tentava atravessar a mesma avenida.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou em nota que, depois do acidente, houve interdição do BRT para garantir a segurança da passageira que foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nas proximidades, recebendo atendimentos. Ela foi liberada durante a manhã.
Imprudência de motociclista causa acidente na pista expressa do BRT, na Augusto Montenegro
Outro acidente parecido, mas com uma cena totalmente fatal, foi a colisão entre um ônibus e uma moto na pista do BRT, na Almirante Barroso que deixou duas pessoas mortas.
Segundo a Semob o trecho é sinalizado com faixa de pedestres e semáforo, sendo orientado aos condutores que os motoristas devem seguir as normas de trânsito e conformidade do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além disso, a Semob afirmou que é realizada fiscalização por meio de rondas e agentes que coíbem infrações mediante a flagrantes. O ato é considerado gravíssimo com penalidade de multa, sete pontos na carteira e remoção do veículo.
VÍDEOS com informações do Pará:
Leia notícias do estado em destaque no g1 Pará
Dois motociclistas colidem no meio da pista exclusiva do BRT em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.