
Artista se apresentou em Sorocaba (SP), no sábado (25), logo após o cantor Jão. Em entrevista ao g1, Marina Sena falou sobre como explora a criatividade ao misturar gêneros musicais e sobre como suas músicas representam a cultura brasileira. Marina Sena revelou que próximo álbum terá várias parcerias, após show na UZNA, em Sorocaba (SP)
@annascamargo
Com carisma, simpatia e todo seu gingado, a cantora mineira Marina Sena se apresentou em Sorocaba (SP) no sábado (25). Além de tocar seus hits, a artista afirmou que, em breve, lançará seu próximo álbum, com várias parcerias musicais, algo inédito na carreira.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Abrindo o show com o sucesso de verão “Ombrim”, Marina Sena agitou o público da casa de shows UZNA, durante mais de uma hora de espetáculo. Ela foi a última atração da noite, que também contou com uma apresentação do cantor pop Jão.
Com quase 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Marina cria uma MPB contemporânea, misturando funk, pop e até reggae em suas composições. Em entrevista ao g1, ela falou sobre o sentimento de gratidão que sente ao ver como suas canções estão repercutindo entre os fãs.
“Eu fico muito feliz, porque eu trabalho mesmo com música há dez anos, né? Já tive duas bandas e, aí, no momento que eu me lancei solo, muita coisa aconteceu de uma vez. Eu quis muito isso, é realmente realizar um sonho e, mais do que tudo, tocar as pessoas. Para mim, é a melhor coisa que existe, é o que me faz amar estar viva, sabe?”, destaca a artista.
Marina Sena se apresentou em show na UZNA, em Sorocaba (SP)
@victordealmeidafotos
Entre tantas coreografias, figurinos e gêneros musicais, a cantora também conta que seu estilo de fazer música lhe permite explorar a criatividade e se propor a novos desafios.
“Eu gosto de me propor a fazer algo que eu nunca fiz. Eu sempre gosto de fazer isso porque eu acho que realmente a pessoa criativa precisa desses gatilhos para criar. Eu preciso, sabe? Ter contato com coisas novas”, explica.
Cantora Marina Sena fala sobre formas de criar música misturando diferentes gêneros após show em Sorocaba (SP)
@annascamargo
🎶 ‘Funk é música popular brasileira’
A cantora mineira ainda diz que o tipo de música que produz é especialmente destinado a representar o Brasil como um todo, adaptando o som para a MPB contemporânea, inspirada nas manifestações culturais do congado e reisado, que, segundo ela, são populares no norte de Minas Gerais.
“Tudo que tem no meu show é o Brasil. É o Brasil com toda a sua variedade, com toda a história da Música Popular Brasileira. Para mim, o funk é Música Popular Brasileira. Qualquer gênero que seja genuinamente brasileiro, para mim está inserido dentro da MPB, e eu faço questão de ‘brincar’ com todas elas, porque eu sou uma garota genuinamente brasileira e do interior ainda. Eu percebo vários momentos que eu canto como uma lavadeira do Jequitinhonha, eu canto como se minha tia fosse afinada, sabe? Sinto que o cotidiano também é muito inspirador.”
Mineira Marina Sena está na indústria musical há mais de 10 anos
@victordealmeidafotos
A cantora também revelou que, no seu próximo álbum, haverá várias parcerias com outros aristas, o que, segundo ela, é inédito na sua carreira. Desta vez, Marina pôde gravar com artistas com os quais sempre teve vontade de trabalhar, de forma que ela participasse ativamente da direção musical dos projetos. No entanto, tudo isso ainda é segredo.
“Eu fico ali imersa e eu nem consigo encaixar. Quando eu vejo, já não fiz com ninguém as músicas, mas, dessa vez, deu certo. Consegui fazer música com várias pessoas que eu adoro, vai ter várias parcerias no álbum, só que eu ainda não vou contar, mas é em breve, não vai demorar”, finaliza.
Marina Sena se apresentou em Sorocaba (SP) na mesma noite que Jão, na UZNA
Beatriz Pereira/g1
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM