Policiais federais usaram a tecnologia para chegar ao equipamento, no aeroporto de Redenção, no sul do estado. Operação ‘Jay Jay’ apreende computador no Pará.
Reprodução / PF-PA
A operação Jay Jay, da Polícia Federal, apreendeu no sul do Pará nesta quinta-feira (19) um computador com indícios de ter sido usado para transmissão de fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.
Os policiais federais utilizaram investigação por rastreio de Redes P2P, que conectam entre si usuários da internet sem necessidade de servidor intermediário.
A apuração identificou que a conexão partiu de um estabelecimento comercial dentro do Aeroporto de Redenção, por isso o local foi alvo do mandado de busca e apreensão cumprido pela manhã.
O computador apreendido tinha rastros de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil, segundo a PF.
O autor do crime ainda não foi identificado. A partir da perícia e análise do computador deve ser possível obter mais informações para se chegar à pessoa que fez os compartilhamentos.
De acordo com a PF, o nome da operação faz referência ao antigo desenho infantil chamado “Jay Jay, O Jatinho”, uma vez que os compartilhamentos partiram de hangar dentro do Aeroporto de Redenção.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Operação no PA apreende computador usado para transmitir imagens de abuso sexual infantojuvenil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.