Protesto de servidores da enfermagem pede pagamento do piso salarial em Belém

Segundo a categoria, trabalhadores não receberam a verba liberada pelo Governo Federal ao Estado, referente ao pagamento do novo piso salarial. Servidores da enfermagem fazem protesto por falta de pagamento do piso salarial em Belém
Reprodução
Dezenas de profissionais da enfermagem protestaram na manhã desta sexta-feira (20) em frente à Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), no bairro do Marco, em Belém.
Segundo a categoria, os trabalhadores não receberam a verba liberada pelo Governo Federal ao Estado, referente ao pagamento do novo piso salarial.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os manifestantes chegaram a interditar a travessa Lomas Valentinas cobrando por agilidade ao pagamento e pedindo um retorno por representantes da secretaria responsável pelo repasse.
Profissionais de enfermagem do Estado fazem manifestação pelo piso salarial, em Belém
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o Hospital Ophir Loyola já realizou o pagamento da primeira parcela do piso salarial da enfermagem.
A pasta informou ainda que, no segundo repasse, devem ser incluídos os valores ajustados retroativos a maio de 2023. A Sespa afirmou também que recebeu os manifestantes pela manhã para esclarecer as dúvidas referentes ao piso.
Assista a outras notícias do Pará:
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.