Uma mulher foi presa. Material era comercializado ilegalmente colocando em risco a vida de adolescentes, segundo a polícia. 800 cigarros eletrônicos avaliados em 300 mil reais são apreendidos e uma mulher é presa em Belém
Reprodução/Polícia Civil
Uma carga com 800 cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapers”, foi apreendida durante a operação “Smoke” da Polícia Civil, em um prédio comercial, no bairro do Umarizal, em Belém. Uma mulher foi presa.
Segundo a Polícia Civil, a mercadoria é avaliada em mais de R$300 mil e seria comercializada em escolas e casas noturnas, colocando em risco a vida de vários adolescentes da capital. A ação foi divulgada no fim de semana pela polícia.
O mandado de busca e apreensão fez parte da investigação que proíbe o comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (Defs).
“Os suspeitos já estavam comercializando esses produtos em escolas e casas noturnas, sendo que os principais consumidores eram adolescentes. Estudos apontam que esse tipo de cigarro é três vezes mais prejudicial à saúde que o cigarro normal”, alertou a polícia.
“Por isso, reprimir esse tipo de delito é de extrema importância”, destacou o delegado Arthur Nobre, titular da Seccional Urbana do Comércio.
Uma das funcionárias que estava no local foi presa em flagrante. As investigações seguem em andamento para localizar outras pessoas e o principal investigado pelo crime.
No local da apreensão ainda foram encontrados várias máquinas de cartão que foram encaminhados junto aos produtos ilegais para a Seccional do Comércio onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
‘Operação Smoke’ apreende carga de cigarros eletrônicos que seriam vendidos ilegalmente em escolas e casas noturnas em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.