‘Operação Smoke’ apreende carga de cigarros eletrônicos que seriam vendidos ilegalmente em escolas e casas noturnas em Belém


Uma mulher foi presa. Material era comercializado ilegalmente colocando em risco a vida de adolescentes, segundo a polícia. 800 cigarros eletrônicos avaliados em 300 mil reais são apreendidos e uma mulher é presa em Belém
Reprodução/Polícia Civil
Uma carga com 800 cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapers”, foi apreendida durante a operação “Smoke” da Polícia Civil, em um prédio comercial, no bairro do Umarizal, em Belém. Uma mulher foi presa.
Segundo a Polícia Civil, a mercadoria é avaliada em mais de R$300 mil e seria comercializada em escolas e casas noturnas, colocando em risco a vida de vários adolescentes da capital. A ação foi divulgada no fim de semana pela polícia.
O mandado de busca e apreensão fez parte da investigação que proíbe o comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (Defs).
“Os suspeitos já estavam comercializando esses produtos em escolas e casas noturnas, sendo que os principais consumidores eram adolescentes. Estudos apontam que esse tipo de cigarro é três vezes mais prejudicial à saúde que o cigarro normal”, alertou a polícia.
“Por isso, reprimir esse tipo de delito é de extrema importância”, destacou o delegado Arthur Nobre, titular da Seccional Urbana do Comércio.
Uma das funcionárias que estava no local foi presa em flagrante. As investigações seguem em andamento para localizar outras pessoas e o principal investigado pelo crime.
No local da apreensão ainda foram encontrados várias máquinas de cartão que foram encaminhados junto aos produtos ilegais para a Seccional do Comércio onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.