Capitânia dos Portos do Amapá informou que aproximadamente 17 pessoas estavam a bordo. Vítimas estão em atendimento médico no Hospital de Emergências de Macapá. Na tarde desta quinta-feira (26) uma embarcação de médio porte pegou fogo no Rio Amazonas, entre o banco do Chagas e Fazendinha, distrito de Macapá (AP).
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o incêndio teria começado com a explosão de um botijão de gás. Cerca de 17 pessoas estavam na embarcação, que tinha como destino o município de Anajás-PA, de acordo com nota oficial publicada pela Marinha do Brasil.
Não houve vítimas fatais. A maioria dos tripulantes sofreu queimaduras leves. Uma criança, de idade ainda não revelada, ficou ferida com maior gravidade. Ela foi encaminhada para o setor de queimados do Hospital de Emergências de Macapá.
A Capitania dos Portos do Amapá irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Os tripulantes e passageiros da embarcação foram levados aos hospitais públicos de Macapá e Santana para os devidos cuidados.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Até o momento, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa) ainda não informou o número vítimas atendidas pela rede hospitalar do estado e nem o quadro de saúde dos feridos.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Embarcação pega fogo no Rio Amazonas; incêndio teria sido provocado por explosão de botijão de gás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.